sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O peso das escolhas

Folheando o Jornal, voltei a pagina 12, onde me chamou atenção o título "O peso das escolhas", uma reportagem de Viviane Bevilacqua, sobre a obra da escritora Luciana Von Borries "O que ela tem que eu não tenho? e outras neuras femininas."
No desenrolar da entrevista me vi no contexto.

Nossa vida é um álbum de figurinhas, e vamos colando elas conforme acontecem os fatos e estamos sempre com a sensação de que o álbum está incompleto.

As cobranças da sociedade que nos pesam os ombros.

Ela cita ali, entre tantos aquela cobrança que todos passam...quando sai o casório? quando vem o bebê? e depois...ta na hora de fazer outro!!!! e isso segue por toda a vida.

Mas o detalhe está, se você diz: Não vou ter outro filho, vou ficar com um só.

Imediatamente a reação das pessoas é de punir, olhar reprovador..., como se você estivesse indo contra as leis de Deus.

Escolhas de Vida.....eu fiz e faço a minha todos os dias, aprovando ou desaprovando eu sei o que é mais saudável pra mim e minha familia.



Um comentário:

  1. se as pessoas querem filhos, elas que os façam, não fiquem colocando as frustrações delas na gente, nem querendo tomar conta da nossa vida. muito italiano isso...porca miséria...rs... mando logo ir à merda, antes que eu me esqueça...rsrsrs

    ResponderExcluir