sábado, 16 de abril de 2011

Coisa rara

Sempre estou acompanhada por alguém.
Não gosto de ficar sozinha. Embora conheça muitas pessoas, somente algumas são companhias de verdade. Sempre tem pessoas dispostas a nos acompanhar, o problema é que nem sempre eu estou disposta a acompanhá-los. Seleção natural, que ocorre por afinidade de propósitos e pensamentos.

Uma coisa é certa...que as amizades ou companhias influenciam decisivamente na felicidade pessoal. Bons e sinceros amigos garantem a paz, a harmonia. Por isso é importante escolher boas companhias, quando possível.

“No livro Para o dia nascer feliz, no capítulo Dia de estar em boa companhia, o autor pondera: “(...) ninguém é tão independente e pleno que não corra o perigo de contaminar-se, com aqueles que estagiam e se comprazem na delinqüência ou na insensatez viciosa. Isto quer dizer que as companhias que temos podem influenciar positiva ou negativamente a nossa vida.” “junte-se aos maus e se tornará um deles”. As companhias, nem sempre são recomendáveis, sempre há boas oportunidades de conhecer novos amigos que enriquecem a vida, estou no aguardo.

As vezes acho que estou ficando muito exigente, mas tenho percebido inevitavelmente, como as pessoas se queixam da vida, dos amores, de dores, desamores,....nossa...., uma noite que era pra ser agradável, se torna um muro de lamentações.

Ai não tenho mais paciência.

Eu quero companhias de pessoas alegres para tornar a vida mais alegre; de pessoas otimistas para me dar mais coragem; companhia de pessoas cultas para ter um bom papo que atrai sabedoria. Juntar-se aos solidários afastará a solidão e por aí vai...

Um comentário:

  1. Idem. Cade nossa nave? Ou será que é a nave de algumas pessoas que deveria resgatá-las?
    Aff
    Upa
    Monica

    ResponderExcluir