sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

VitimA

Nós preferimos culpar alguém por nossos erros e problemas a assumir a responsabilidade por nossas ações.(...) É difícil admitir que fizemos escolhas erradas. Se persistirmos nessa mentalidade, cairemos no que é chamado de consciência de vitima.
Estamos aqui na terra pra aprender muitas lições, mas a mais importante é a de nos amarmos e nos aceitarmos como somos.
Quando julgamos a nós mesmos ou aos outros, não vemos a verdade, porque a critica é produto do medo.
Quando nos vemos como vitimas, perpetuamos e projetamos o medo, porque a tendência de uma vitima é sentir medo. Quando vemos pelos olhos do medo, imediatamente ficamos sujeito ao erro e à limitação: "Não sou  bastante bom. Não nasci para ter sucesso na vida." Essas são mentiras que atentam contra a nossa natureza divina.
As vítimas fazem escolhas a partir de uma visão distorcida. Elas atraem para si experiências negativas e acabam presas no infindável circulo vicioso dessa mentalidade autodestrutiva.
São seus pensamento que colorem a atmosfera que o cerca.
Você precisa reagir contra pensamentos depressivos, mesmo que não seja fácil.
Precisa assumir a responsabilidade por suas ações e pensar sempre em que medida os seus atos e pensamentos afetam a vida do outro.
Você é um adulto que pode escolher ficar amarrado aos traumas deixados por experiências antigas ou seguir em frente. Cuide de si mesmo, não se deixe paralisar pela culpa nem se fixe na posição de vitima!
(Assuntos Pendentes. trechos pag.40 a 53)

Nenhum comentário:

Postar um comentário