sexta-feira, 23 de agosto de 2013

segredo


"O homem sábio é aquele que relaxa com a natureza das coisas, que segue a natureza das coisas. E quando você segue a natureza das coisas, nenhuma sombra é projetada. Não há miséria.

Mesmo a tristeza é luminosa, então, até mesmo a tristeza tem uma beleza. Não que a tristeza não venha - ela virá, mas não vai ser sua inimiga. Você vai fazer amizade com ela - porque você vai ver a sua necessidade. Você será capaz de ver sua graça, e você será capaz de ver porque ela está lá e por que ela é necessária.

...A noite é tão necessária quanto o dia. E os dias de tristeza são tão essenciais como os dias de felicidade. Isso eu chamo de entendimento. Uma vez que você entendeu, você relaxa - naquele relaxamento, você está rendido.

Você diz: "Faça o que acha que é certo. Se forem necessárias nuvens hoje, dê-me nuvens. Não me escute, meu entendimento é minúsculo. Que sei eu da vida e seus segredos?"

Não me escute! Você apenas vai fazer a sua vontade. "E, pouco a pouco, você verá mais o ritmo da vida, o ritmo da dualidade, o ritmo da polaridade, você pára de perguntar, você pára de escolher...

Esse é o segredo. Viva com este segredo e veja a beleza. Viva com este segredo e subitamente você será surpreendido: como é grande a bênção da vida! Quanto está sendo despejado sobre você a cada momento!"
Osho - O Mestre Perfeito.

Somos todos um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário