terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Doença Humana

Estamos vivendo em um mundo extremamente doente.
A cada dia surge um fato novo que nos estarrece. As doenças são tantas que se torna impossível enumera-las, quantas pessoas doentes de corpo e de alma, fisico e emocional. O pior é que acabamos sempre infectados e um pouco doentes tambem.
A doença do Ter, do Ser, do Prazer, e algumas de suas ramificações, como a ganância, a opressão, o comodismo, o desamor, a insatisfação, a vaidade e o preconceito, e por ai a fora, tudo isso esta se manifistando na pele, na carne, no cerebro dos seres humanos.
Cada uma dessas doenças leva o homem ao desespero, e tudo isso por faltar muitas coisas: Deus, amor, compreensão, ajuda, carinho, desejo de paz, respeito...em cada coração. Quer seja no opressor ou no oprimido. Assim, todos vão definhando conforme seu estado de saúde emocional e espiritual.
A insatisfação gera reclamações e lamurias, para o insatisfeito nada está bom, tudo está errado.
Mas o desamor, esse sim é a causa de todas as doenças. O Amor Gratuidade está inserido no coração de cada um, pena que em muitos esta esquecido e em outros tantos o desconhecem.

Estou tentando a cada dia ser melhor, compreender mais, ser mais calma e fazer o bem. Embora muitas ocasiões me levam a pensar diferente, mas luto comigo mesma, que preciso ser compreensiva, preciso PERDOAR, não importa a quem, para que meu coração tenha PAZ. EU sei e SINTO que estou melhorando a cada semana que passa, eu estou me transformando num ser MELHOR.





Nenhum comentário:

Postar um comentário