terça-feira, 1 de novembro de 2011

Grêmio x Flamengo

No fim de semana, eu, meu marido e filhotinho, fomos pra Poa assistir nosso time do coração. Um domingo histórico. GRÊMIO X FLAMENGO. A torcida do Grêmio contou os dias até este 30 de outubro, data que é muito mais de duelo contra Ronaldinho Gaúcho do que contra o Flamengo. Os portões foram abertos as 13:30h, nós ja estavamos lá as 12:45 e era um movimento de pessoas que iam e vinham o tempo todo. Às 16h começou as ações de um jogo histórico, independente do placar.

"É o domingo que ficará marcado pela disputa entre a voz coletiva de uma torcida e as pernas de um jogador. As arquibancadas enfrentaram o R10, o craque que preferiu o Flamengo, o virtuose que, conforme o lamento dos tricolores, traiu pela segunda vez o clube que o criou - a primeira foi ao rumar para o Paris Saint-Germain quase sem render lucros para o Grêmio.

A torcida tricolor se mobilizou como poucas vezes se viu em 2011. Esgotou os ingressos, manifestou sua raiva, pediu aos atletas que batessem em Ronaldinho em campo, criou faixas e cartazes chamando o atleta adversário de "pilantra", de "mercenário". A polícia gaúcha ameaçando proibir a entrada do material. O Olímpico foi tomado por uma onda de manifestações contra o ex-melhor jogador do mundo."(globoesporte.com)

Nanda mais justo pra lavar a alma tricolor, ganhamos, aliás, um banho de bola, aos gritos de "olé" no final da partida, com merecidos 4 a 2. Valeu! Muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário