quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval...na memória.

Puxo pela memória e não me recordo quando deixei de gostar de carnaval.
Não que eu não curta ir uma noite... mas não passa disso. Ao menos desse carnaval que vendem na TV como a maior festa popular do mundo, repleto de excessos, longe daquele carnaval dos anos 80. Nos encontravamos nos QGs, com camisetas do bloco, e depois iamos ao clube, pular e brincar ate o dia raiar. Antes de ir pra casa, uma sopa de inholine, pra repor as energias, o clube mesmo preparava, minha nossa, todo mundo ia, era a saidera.
Hoje a saidera é mais uma cerveja, mas uma dose, mais, mais e mais, sabe-se la tudo oque essa juventude consome neste dias.
Na minha época de juventude eu ouvia, e ainda ouço, Barão Vermelho, Titãs, Engenheiro do Hawai, Legião Urbana, U2, Skank, e por ai vai.
Não lembro de musicas tipo, Calcinha Preta, Bonde do tigrão, uma nova dancinha...esses estilos musicas. Não é preconceitos quanto à música. Só não gosto de música ruim.
Ah, mas os tempos eram outros diriam alguns. Certo?
Certissimo. Tempos melhores.
"Sabe aquela conversa do Lulu, de que eu vejo a vida melhor no futuro, tá difícil de acreditar meu caro, especialmente quanto à música... "Sérgio Soares.
Pois bem, voltando ao Carnaval.
Todo ano é a mesma coisa.
Percebesse hoje que no carnaval, muitas pessoas aproveitam o momento para a liberação dos mais primitivos e atrasados instintos, como se nessa época tudo fosse lícito.
Não gosto é do clima de liberou geral, pode tudo e que cada vez mais parece tomar conta do carnaval.
Eu, meu marido e filho, como sempre, achamos algum lugar pra ir e fugir desta bagunça. Quase impossivel ne? curtir o carnaval em família e amigos.
Claro que onde fomos teve carnaval sim, mas o que me surpreendeu é que quando começou a musica, eram aquelas dos meus 17, 18 anos, gentiiii, achei que nunca mais ia ouvir isso. Cheguei a conclusao que estou ficando seletiva, mais exigente comigo mesma, procuro mais qualidade, do que quantidade, bem estar, sossego, tranquilidade.
E assim, no embalo daquela musica, nos animamos e fomos pro carnaval, nós tres, e mais uma familia de amigos. Brincamos, cantamos, dançamos, bebemos com moderação, e todos que estava naquele lugar, naquele momento, seguiam o mesmo ritmo, parecia que tinhamos voltado ao tempo.
Foi divertido, tranquilo, animado, sem exageros, com respeito ao proximo.
Aproveitando esse passei, fomos andar de Maria fumaça, que partia de Piratuba/SC ate Marcelino Ramos/RS, uma viagem de 2horas aproximadamente, numa velocidade de 30 km/h, vimos a junção do Rio do Peixe com o Rio Pelotas onde se forma o Rio Uruguai.
Um passeio muito interessante, divertido e cultural. Eu recomendo.




Um comentário: